Ex-loira do Tchan ganha cargo na PRF e incomoda colegas

Função ocupada por Silmara Miranda estaria gerando desconforto

por Paulo Uchôa seg, 01/11/2021 - 17:49
Reprodução/Instagram/@silmara_miranda Silmara Miranda fez sucesso no É o Tchan entre 2003 e 2007 Reprodução/Instagram/@silmara_miranda

No início dos anos 2000, o grupo É o Tchan realizou um concurso para substituir Sheila Mello. A grande vencedora da competição foi Silmara Miranda, que se tornou na ocasião a loira do Tchan. Após sua passagem na banda baiana, Silmara sumiu dos holofotes. Recentemente, ela voltou a ser notícia. Em novembro de 2020, ela assumiu o cargo de agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma cerimônia realizada em Florianópolis, com presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Embora tenha conquistado a função por intermédio de um concurso público, a ex-loira do Tchan estaria dando o que falar nos bastidores da PRF. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, colegas de profissão de Silmara Miranda não concordaram com sua promoção. Algumas pessoas alegaram que o cargo é ocupado por alguém que já esteja há mais tempo na corporação. 

Assim que o assunto veio à tona, Silmara resolveu se manifestar. Em entrevista à coluna Splash, do Uol, ela garantiu que não existe critério para assumir um cargo de confiança: "É livre a nomeação e a exoneração. No meu caso, como no meu setor sou a única formada em jornalismo, surgiu essa oportunidade para mim".

Silmara Miranda continuou: "Vou continuar dando o meu melhor para a polícia na área de Comunicação Social e investindo no meu conhecimento, como, por exemplo, no curso de MBA que estou fazendo em jornalismo estratégico e assessoria de imprensa. É a área que eu gosto de trabalhar". A ex-integrante do É o Tchan passou a fazer parte do setor de Comunicação da PRF há nove meses.

COMENTÁRIOS dos leitores