Marília Mendonça torna-se a mulher mais ouvida no Spotify

Após a morte da cantora, em um trágico acidente ocorrido na última sexta (5), suas músicas dominaram a plataforma

por Paula Brasileiro seg, 08/11/2021 - 09:18
Reprodução/Instagram Após a morte da cantora, os números dela subiram ainda mais no streaming. Reprodução/Instagram

A morte de Marília Mendonça, em decorrência de um acidente aéreo, na última sexta (5), causou uma verdadeira comoção em solo nacional. A repercussão do falecimento da artista tomou conta dos noticiários de todo o país e, também, das plataformas digitais. Nas primeiras 48 horas seguintes ao acidente, os números de streaming da cantora subiram de maneira exponencial e ela passou a ser a mulher mais ouvida no Spotify, desbancando cantoras como Adele e Taylor Swift.

Marília Mendonça já era uma recordista nos serviços de streaming tendo sido a brasileira mais ouvida nas plataformas nos anos de 2019 e 2020. Após sua morte, o número de ‘plays’ em suas canções aumentou rapidamente e, no último sábado (6), 24 horas após sua morte, ela havia alcançado  28 milhões e 600 mil reproduções no Spotify global, deixando para trás nomes como Rihanna, Adele, Taylor Swift e Dua Lipa. 

Apenas no Brasil, a sertaneja alcançou mais de 22 milhões de streams na plataforma só com as 74 músicas que aparecem no Top 200. Já no Top 10, Marília aparece nas duas primeiras colocações, com ‘Esqueça-me se for capaz’ e ‘Todo mundo menos você’. Esta última, inclusive, aparece na lista das mais ouvidas do mundo na 48ª posição, com 1.507.808 reproduções.

 

COMENTÁRIOS dos leitores