Morre Geraldo Pinho, programador do Cinema São Luiz

Ele atuava na seleção dos filmes que eram exibidos na sala desde 2009

por Paula Brasileiro ter, 09/11/2021 - 12:38
Divulgação Geraldo Pinho tinha 70 anos. A causa da morte não foi revelada. Divulgação

Morreu no Recife, nesta terça (9), Geraldo Pinho, cineasta que atuava como gerente e programador do cinema São Luiz. Ele tinha 70 anos e a causa da morte não foi divulgada. O velório acontece nesta quarta (10), no cemitério Morada da Paz.

Geraldo Pinho era um dos grandes nomes do audiovisual pernambucano. O cineasta foi gestor do Museu da Imagem e do Som de Pernambuco (Mispe) e também trabalhou como programador do Cineteatro do Parque. Desde 2009, ele atuava como gerente e programador do São Luiz, selecionando os filmes que eram exibidos no cinema. 

O veterano tinha 70 anos e a causa da morte não foi divulgada. Em  nota oficial, o presidente da Fundarpe, gestora do Cinema São Luiz, Marcelo Canuto, lamentou a perda do cineasta. “Ele sempre foi nossa referência, entendia muito da parte técnica de como operar um cinema, além de ser um profundo conhecedor da produção audiovisual do Brasil e ser um importante interlocutor de quem fazia parte da cadeia produtiva do cinema. Lamento demais sua morte e expresso meu pesar aos familiares. Sou muito grato pelo tempo que ele dedicou, não só ao cinema como à cultura pernambucana”.

O velório de Geraldo Pinho acontece  nesta quarta (10), a partir das 8h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O corpo será cremado no mesmo local, às 14h.



 

COMENTÁRIOS dos leitores