Regina Duarte sugere 'consciência branca' e gera revolta

Atriz criticou o ‘Dia da Consciência Negra’ nas redes sociais e foi parar nos assuntos mais comentados da internet

por Paula Brasileiro seg, 22/11/2021 - 09:15

Regina Duarte tem agitado a internet nos últimos dias com suas observações e comentários. Após causar reações com críticas à possível realização do Carnaval no país, em 2022, a atriz decidiu manifestar-se a respeito do Dia da Consciência Negra e não agradou. Ao questionar a data, ela causou revolta e foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. 

No último domingo (21), Regina postou um vídeo com falas de Morgan Freeman, em seu Instagram, e externou sua posição em relação ao Dia da Consciência Negra na legenda. Para a atriz, a população deveria parar de se “vitimizar por culpas antepassadas” e se perguntou quando haveria um “dia da consciência branca”. "Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? maduros, evoluídos , conscientes de nossa luta , irmanados em nossa capacidade, de sermos … HUMANOS?”.

O posicionamento da ex-secretária especial de Cultura do governo Bolsonaro não pegou bem e ela recebeu duras críticas nas redes sociais. Seu nome, inclusive, foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta segunda (22). “O tal da regina duarte chegou num ponto tal que num merece mais nem vaia”; “O fascismo destrói a inteligência, não é?”; “Regina Duarte passando vergonha pela 85466363564 vez”; “Regina Duarte não envelheceu mal. Ela é má, não tem caráter, a velhice não tira caráter, no caso dela desnudou sua total falta de vergonha cara”. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores