Homem da Meia-Noite não desfilará no Carnaval de 2022
Direção da agremiação explicou que a pandemia da Covid-19 motivou o cancelamento presencial do cortejo
Entre inúmeras dúvidas e especulações sobre a realização do Carnaval em Pernambuco, o Homem da Meia-Noite não vai sair pelas ruas de Olinda, pelo segundo ano consecutivo. De acordo com o presidente da agremiação, Luiz Adolpho, o avanço da pandemia da Covid-19 no Estado motivou a retirada presencial do calunga na festa de 2022.
No perfil oficial da agremiação, Adolpho publicou um vídeo explicando a decisão. "Chegamos à conclusão que seria uma decisão de alto risco à vida a realização do nosso carnaval presencial. Portanto, pelo bem da vida e da vida de todos, resolvemos cancelar uma possível saída presencial da nossa agremiação em 2022", disse.
O presidente concluiu: "O gigante existe e resiste. Vamos seguir com projetos possíveis, que serão divulgados em breve. Viva à vida. Viva o nosso povo. Viva nossa cultura. Viva o Homem da Meia-Noite". Após a notícia ser divulgada, muitas pessoas que curtem o calunga concordaram com o anúncio. Prestes a completar 90 anos, o Homem da Meia-Noite iria homenagear em 2022 o frevo, com o tema 'Ferver - uma homenagem ao nosso frevo'.