Ilustrata vai contemplar artistas negros com bolsas

Serão selecionados apenas seis artistas para bolsas no valor de R$ 5 mil cada. Inscrições terminam nesta quarta (30)

por Paula Brasileiro qua, 01/12/2021 - 10:03

Com o objetivo de viabilizar a produção artística de realizadores e artistas pretos, a edição de 2021 do Projeto Social Ilustrata abre inscrições com esse recorte específico. Serão contemplados seis nomes, com o valor de R$ 5 mil, totalizando um incentivo de R# 30 mil. Os selecionados serão anunciados no dia 22 de dezembro.

Podem se inscrever artistas pretos que necessitam de ajuda financeira para viabilizarem seus projetos. O valor do edital poderá ser aplicado na compra de equipamentos, como (mesa digitalizadora, computador, e outros materiais artísticos, ou ainda para a realização de cursos, workshops ou aquisição de livros. É necessário ser artista do nível intermediário.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 desta quarta (1º(, através do e-mail ilustratadesign@gmail.com. É necessário enviar um vídeo curto com uma breve apresentação e justificativa sobre o uso que o artista fará do dinheiro. Também é solicitado o envio dos links para as redes sociais do inscrito.  Os selecionados serão divulgados no dia 22 de dezembro. 

COMENTÁRIOS dos leitores