Influencer denuncia ter sido dopada e estuprada em rodeio

Após sentir dores fortes, a jovem buscou acompanhamento médico e na perícia foi atestada a violência sexual, que pode ter sido praticada por mais de um suspeito

por Vitória Silva qua, 01/12/2021 - 12:50
Reprodução/Instagram A influencer Franciane Andrade denuncia ter sido dopada e estuprada em evento Reprodução/Instagram

A estudante de veterinária e influenciadora digital Franciane Andrade, de 23 anos, contou, através de relatos nas redes sociais, que descobriu ter sido dopada e estuprada no Jaguariúna Rodeo Festival, evento no interior de São Paulo, que aconteceu nos últimos dias 26 e 27 de novembro. Nas mensagens em vídeo, a jovem diz que buscou ajuda médica após sentir fortes dores, e então foram constatados os sinais de violência sexual. Andrade não se lembra de detalhes do ocorrido e diz não ter suspeitas em mente. 

"Acabei de correr atrás de B.O., fui no IML [Instituto Médio Legal] em Mogi Guaçu [cidade em que ela reside], fiz um exame, a polícia constatou que houve estupro e não sabe me dizer se foi um, dois ou três [homens]", relatou. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Mogi Guaçu e encaminhado ao município de Jaguariúna, que irá investigar os fatos a partir de agora. O crime investigado é o de estupro de vulnerável, quando a vítima não tem condições de apresentar resistência. De acordo com Franciane, a empresa do evento ainda não entrou em contato com ela para prestar solidariedade ou tomar providências em relação à segurança do camarote, onde ela estava. Estudante, a criadora de conteúdo diz ter pago a tarifa estudantil ao camarote, que é de R$ 199, para se sentir mais segura enquanto se divertia.

Embed:
 

“Eu não estou bem, não consegui dormir, muito menos me alimentar sem lembrar desse pesadelo. Amanhã será mais um dia de exames, delegacia e esclarecimentos. A palavra não basta, é preciso mostrar, provar... Estou muito cansada”, escreveu a universitária em uma de suas últimas mensagens públicas da madrugada desta quarta-feira (1º). No começo desta tarde, a vítima retornou à Delegacia de Polícia Civil para dar continuidade às investigações. Franciane já tomou sua dose do coquetel, utilizado para evitar doenças sexualmente transmissíveis em casos do tipo, ou mesmo uma gravidez indesejada. 

A jovem também compartilhou diversas mensagens de apoio que recebeu e, por fim, falou sobre tudo o que está passando. "Não quero ficar marcada por isso, não quero ouvir minha mãe chorando e perguntando: 'Por quê?' Tudo isso é um pesadelo." 

Até o momento desta publicação, o Jaguariúna Rodeo Festival não havia se pronunciado publicamente sobre o ocorrido, apesar dos diversos pedidos de internautas que se solidarizaram com a denúncia de Franciane. 

Veja fotos dela no evento:

 

COMENTÁRIOS dos leitores