Pernambuco estipula prazo para decisão sobre Carnaval 2022

Réveillon e Carnaval, foram pauta durante assembleia da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe)

por Paula Brasileiro qui, 02/12/2021 - 12:13
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Ladeiras de Olinda lotadas no Carnaval de 2020 Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Na última  quarta (1º), as festas públicas de grande porte, como Réveillon e Carnaval, foram pauta durante assembleia da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Na ocasião, prefeitos e prefeitas decidiram cancelar todas as festas públicas na virda do ano. Já em relação ao Carnaval, ficou estabelecido um prazo para a definição de sua realização no Estado: meados de janeiro.

O secretário estadual de saúde André Longo participou da assembleia, por meio de uma videochamada, e tratou sobre o Carnaval. Segundo Longo, o foco da gestão continua sendo a vacinação da população e o Carnaval deverá ser definido até a primeira quinzena de janeiro. 

Na noite da última segunda (29), representantes do Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte - cidades que integram um comitê nacional formado para pensar o Carnaval 2022 -, se reuniram pela primeira vez para tratar o tema. O saldo do debate foi resumido em uma palavra: “cautela”. Novas reuniões devem acontecer ao longo das próximas semanas a fim de definir uma posição para o ciclo momesco do ano que vem. 

COMENTÁRIOS dos leitores