Ator de Game of Thrones critica filme de Leandro Hassum
Peter Dinklage criticou o filme em que Leandro Hassum interpreta um anão
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Peter Dinklage criticou a falta de representatividade no filme Amor sem Medidas, com Leandro Hassum e Juliana Paes, que estreou recentemente na Netflix.
Reconhecido mundialmente por seu papel como Tyrion Lannister na série Game of Thrones, Peter analisou o longa brasileiro, que usou computação gráfica para ‘transformar’ Leandro Hassum em um anão.
Peter, que sofre de nanismo, falou à Folha de São Paulo, sobre a forma com que, na história do cinema, pessoas com certo padrão de beleza se destacam e tomam a vaga das minorias. “Eu vejo filmes do passado e, infelizmente, se algo faz dinheiro, vai ser repetido. Estamos falando de uma indústria, afinal. Desde o nascimento do cinema, histórias românticas, pelo menos nos Estados Unidos, foram monopolizadas por pessoas brancas e bonitas”, avaliou o ator.
“Agora, nós estamos vivendo em tempos muito interessantes, porque esse não é mais o caso [o padrão de beleza]. O mundo está muito mais complexo, e nós precisamos ouvir todas as histórias de amor”, completou.
Confira o trailer de Amor sem Medidas: