Yasmin Brunet critica venda de lingerie para crianças
Atriz se manifestou nas redes sociais após post que denunciava loja que vende sutiãs de bojo para crianças
A modelo Yasmin Brunet manifestou-se por meio do seu Instagram, nessa sexta-feira (17), após um post de outra usuária chamar sua atenção. Na publicação em questão, poderia se ver a crítica a uma loja de lingerie que está vendendo sutiãs de bojo para meninas. Yasmin prontamente se manifestou criticando não só a loja, mas a cultura que hiper sexualiza crianças: “como se já não bastasse a hipersexualização das crianças com músicas agora vem isso...”, disse nos stories do Instagram.
O post compartilhado pela modelo foi desenvolvido pelo perfil “@lu.autoestima”. A publicação trouxe prints da loja “Custa Pouco Seduzir” e explicações do porquê vender sutiãs com bojo ou que parecem lingeries para crianças é problemático: “Além de erotizar a criança, faz com que ela comece a ter uma visão errada do seu corpo desde cedo, achando que precisa ter seios grandes para se sentir bonita ou aceita”.
Após compartilhar o post, Yasmin voltou as redes sociais para fazer um apelo: “Precisamos parar de normalizar a erotização e hipersexualização de crianças! São crianças!”
A modelo também perguntou a opinião dos seus seguidores sobre o assunto numa enquete, enquanto 98% concordou com Yasmin 2% dos que votaram consideraram a atitude da loja como normal.