Pai de Tiago Leifert entra na briga com Ícaro Silva
Geraldo Leifert disse que sucesso do filho é fruto da própria dedicação
O pai de Tiago Leifert entrou na treta com Ícaro Silva e publicou um textão em defesa do apresentador. Gilberto foi diretor comercial da TV Globo por 30 anos, mas garantiu que a ascensão do filho na emissora foi conquistada por seu esforço próprio.
Na postagem de Tiago sobre a homenagem da Globo no último episódio do The Voice da temporada, Gilberto reforçou que jamais beneficiou o filho, como sugeriu o ator Ícaro Silva.
"Quem conhece a Globo sabe que nenhum jovem jornalista, com apenas 28 anos, 'ganha' a responsabilidade e o desafio de editar o Globo Esporte de São Paulo, porque é filho de um funcionário graduado", apontou.
"Meu ex-colegas, que foram seus chefes, reconheceram desde logo seu talento, seu preparo e dedicação", acrescentou o ex-diretor.
Gilberto lembrou que seu cargo não tinha relação com o Jornalismo e, por isso, não tinha poder de decisão no setor. "Eu já mais poderia contratar alguém para o jornalismo, por exemplo. Foram as suas qualidades que impulsionaram e sustentaram a sua carreira na Globo", escreveu.
Tiago começou como repórter de campo voluntário, aos 16 anos, na afiliada TV Gazeta. Depois foi estudar nos Estados Unidos como lembrou o pai: "Lá, você não era 'o filho do diretor da Globo' quando, por algumas vezes, seu nome foi inscrito na 'Dean List' [a relação dos melhores alunos da Universidade de Miami]".
Ele ainda o aconselhou Tiago a não ligar para quem nega "nossos méritos e desmerece nossas conquistas" e disse que focasse em seus projetos pessoais e na carreira. "Preocupe-se, sim, em defender suas crenças, ser honesto, leal, decente, generoso, bom patrão, bom amigo, bom filho, bom marido e bom pai, como, aliás, tem sido", sugeriu.
Gilberto ainda ironizou sobre a facilitação proposta por Ícaro, que foi rebatido pelo apresentador após chamar o Big Brother Brasil de medíocre.
"Sei que você tem especial fascínio pelo espaço sideral. Outro dia mandei meu currículo para o Jeff Bezos e para o Elon Musk. Se eu for contratado, vou arrumar uma boquinha de comandante de nave para você", brincou.