Faustão sobre saída da Globo: 'Página virada'

Faustão confirmou ter assinado com a Band enquanto ainda tinha contrato com a Globo e que entende a posição da emissora de tirá-lo do ar

qua, 12/01/2022 - 10:51
Reprodução/Instagram/@faustaonaband Fausto Silva durante gravação de novo programa Reprodução/Instagram/@faustaonaband

Faustão quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre sua polêmica saída da Globo. Em entrevista para o podcast Rap 77, o apresentador comentou sobre os 33 anos de emissora e sua nova fase na Band - que começa oficialmente no dia 17 de janeiro com a estreia de Perdidos na Noite.

"Isso aí é uma coisa normal [a saída]. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos", disse.

O comunicador ainda confirmou ter assinado com a Band enquanto ainda tinha contrato com a Globo, e que entende a posição da emissora de tirá-lo do ar.

"A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente", afirmou.

Fausto também reforçou que nunca perdeu contato com a família Saad, e que a ideia de voltar ao grupo Bandeirantes apareceu durante uma conversa com o presidente Johnny Saad, que estava em busca de uma reformulação total na grade da emissora.

"Eles precisavam de uma programação. Falei: olha, eu, depois de velho, vão me inventar essa história. Eu estava numa praia que era a minha praia há bastante tempo, que era o domingo. Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena. Vamos tentar fazer um programa diferente por dia. E é o que a gente vai tentar fazer. E, principalmente, levar alegria e otimismo", declarou.

COMENTÁRIOS dos leitores