Família de Douglas denuncia conteúdo racista sobre o ator
Participante do BBB 22 foi chamado de 'macaco' em um texto divulgado em um blog
O ator Douglas Silva, que atualmente está no Big Brother Brasil 22, foi chamado de 'macaco' em um texto divulgado em um blog. O assunto veio à tona após fãs do protagonista da série Cidade dos Homens repercutirem o caso. Segundo o advogado de Douglas, a família do rapaz vai à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), nesta quarta-feira (26), para denunciar a plataforma sobre o conteúdo racista.
"É um blog nitidamente supremacista branco, criminoso, que ataca de forma racista não só o Douglas como outros participantes também", declarou Ricardo Brajterman. Assim como Douglas, nomes como Luciano Estevan, Natália Deodato e Linn da Quebrada também receberam ofensas no site.
Carol Silva, mulher de Douglas Silva, prestará queixa acompanhada da defesa do esposo e de um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da Alerj. "Como são vários crimes que ultrapassam a pessoa do Douglas, fiz contato com a Comissão contra intolerância racial da Alerj e eles vão mandar um representante que vai na delegacia junto comigo", explicou Brajterman, segundo o Jornal Extra.
No início da tarde de hoje, no Instagram, Carol publicou um comunicado afirmando: "Estamos tomando todas as medidas cabíveis para que atos como esses não se repitam". Inafiançável e imprescritível, o crime de racismo pode chegar a cinco anos de prisão.