Atriz da Marvel protesta contra vacinação obrigatória
Evangeline Lilly participou de protesto em Washington
A atriz Evangeline Lilly, intérprete da Vespa no Universo Cinematográfico Marvel participou de um protesto, em Washington, no último fim de semana, contra a vacinação obrigatória do imunizante do coronavírus. Nesta quinta-feira (27), ela publicou um texto de apoio ao movimento em suas redes sociais. “Acredito que ninguém deve ser forçado a injetar nada no seu corpo contra sua vontade”, afirmou em trecho.
O próximo longa de Evangeline será Homem Formiga e a Vespa: Quantumania que deve ser lançado em 2023 e ainda não iniciou as filmagens. Por enquanto a Marvel não impôs obrigatoriedade de vacinação em dia dos seus atores, mas está cobrando indiretamente colocando seus sets de gravações em cidades e países que para adentrar no país, necessitam de imunização parcial ou completa.
Em seu texto nas redes sociais Evangeline explica as razões que a fazem ser contra a vacinação obrigatória. “Acredito que ninguém deve ser forçado a injetar nada no seu corpo contra sua vontade, sob ameaça de: violência, prisão, perda de emprego, abrigo ou alimentação, fome, exclusão da sociedade”, iniciou.
“Esse não é o caminho. Isso não é seguro. Isso não é saudável. Isso não é amor. Eu acredito que o mundo está com medo, mas não acredito que combater medo com força vá resolver nossos problemas”, explicou.
Evangeline concluiu sua publicação dizendo acreditar que o mundo está com medo da Covid-19, mas não é forçando as pessoas a tomarem que irá se erradicar a doença. “Não acredito que combater medo com força vá resolver nossos problemas”, finalizou.