Após Douglas sofrer racismo, Alerj pede investigação da PF
Douglas foi alvo de um blog que usou referências ao grupo supremacista branco Klu Klux Klan
A Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) anunciou que vai pedir que a Polícia Federal (PF) investigue amplamente o crime de racismo cometido contra o ator Douglas Silva, atualmente participando do Big Brother Brasil.
Douglas foi alvo de um blog que usou de xingamentos racistas para ofender o ator, chegando a utilizar uma fotografia do grupo supremacista branco americano Klu Klux Klan nos xingamentos.
Segundo o portal da Alerj, o autor principal do crime já foi identificado e se trata de um militante neonazista da cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, mas o advogado da comissão, Daniel Vargas, e também o do próprio ator, Ricardo Brajterman, pedem que se investigue mais a fundo e se descubra os autores de outros comentários do blog.
Daniel taxou o caso como muito sério e pediu que a polícia agisse imediatamente na prisão do suspeito identificado. “É algo mais sério do que parece. Estamos falando de um sujeito filho de policial que está ligado a nazismo e terrorismo. Vamos agir junto à Polícia Federal imediatamente. Essa não é uma articulação pontual de um racista isolado isso é supremacismo branco com articulação nazista”, concluiu.
Nas redes sociais oficiais de Douglas Silva, seus administradores se posicionaram contra os atos de racismo sofridos e em nota revelaram já estar tomando as medidas cabíveis para punições serem aplicadas. “É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias de hoje”, publicaram.