Maitê sobre vida sexual após Calcanhoto: 'bem mais legal'

Geralmente discreta, atriz revelou pela primeira vez detalhes da sua primeira experiência séria com uma mulher. Em entrevista, Proença falou sobre bifobia, críticas e um trauma pessoal sofrido quando criança

por Vitória Silva dom, 20/03/2022 - 13:16
Reprodução/Instagram Adriana Calcanhoto e Maitê Proença assumiram namoro em novembro Reprodução/Instagram

A atriz Maitê Proença, de 64 anos, abriu o jogo sobre a sua relação com a cantora Adriana Calcanhoto, com quem está namorando desde 2021. A artista está em seu primeiro relacionamento sério com uma mulher e revelou, pela primeira vez, detalhes sobre a sua intimidade, em entrevista recente à Veja. Em comparação aos relacionamentos anteriores, Proença diz que sua vida sexual agora é “mais legal”. 

“Agora é bem mais legal, sim. Antigamente, eu estava lá investigando, experimentando um pouco aqui e ali. Precisei fazer muitas experiências para chegar a um lugar mais livre e relaxado. Depois de uma determinada fase da vida, você tem de ficar com pessoas com quem consiga conversar, para não ter de traduzir para o outro tudo o que percebe do mundo”, afirmou a atriz. 

Apesar de não esconder o que vive, a artista explicou que prefere não expor tanto sua relação: “Acho bonito ser discreta neste mundo em que a vulgaridade corre solta em todos os meios. Eu me reservo ao direito de manter essas coisas na intimidade, de não ficar dando satisfação à sociedade, mas ao mesmo tempo também não escondo o que estou fazendo”. 

Proença ainda revelou um assédio sexual que sofreu quando criança e afirmou que o trauma a deixou insegura, até mesmo confusa sobre a expressão da própria sexualidade. "Entrei num ônibus, e o motorista me levou até o ponto final, me colocou sentada no colo dele e pediu um beijo. Pulei pela janela e corri quase um quilômetro, com medo de que ele estivesse atrás de mim. Na época, não contei para ninguém. Não sabia se o erro era meu", relatou. 

Bifobia 

Após revelar o namoro com Calcanhoto, em novembro do ano passado, Maitê recebeu muitas críticas de desconhecidos e dos próprios fãs. Ela revela a dificuldade do público em lidar com a sua bissexualidade. 

“Recebi mensagens nas redes do tipo ‘você me decepcionou’ ou ‘isso é pecado’. Ora, com homem não é pecado, mulher é? Acho bonito ser discreta neste mundo em que a vulgaridade corre solta em todos os meios. Eu me reservo ao direito de manter essas coisas na intimidade, de não ficar dando satisfação à sociedade, mas ao mesmo tempo também não escondo o que estou fazendo”, finalizou. 

COMENTÁRIOS dos leitores