Daddy Yankee anuncia que vai se aposentar da música

Dono de hits como “Gasolina”, “Despacito”, “Limbo” e “Con Calma”, o último álbum do cantor latino chega às plataformas na próxima quinta-feira (24)

por ter, 22/03/2022 - 00:11
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

Considerado o rei do reggaeton, o cantor porto-riquenho Daddy Yankee anunciou no último domingo (20) que irá se aposentar da música aos 45 anos de idade. Ele também divulgou a data de lançamento de seu último álbum intitulado “Legendaddy” para o dia 24 de março.

Além disso, Yankee irá realizar uma turnê de despedida chamada “La Ultima Vuelta”, que passará pelos Estados Unidos, México e América do Sul.

“Eu direi adeus celebrando esses 32 anos de experiência com um item de colecionador, o álbum Legendaddy. Darei a vocês um trabalho com todos os estilos que me definiram, em um único álbum” - disse o artista em comunicado.

Quem é Daddy Yankee?

Daddy Yankee é um dos precursores do gênero reggaeton. 6x vencedor do Grammy Latino. Em 2017, o rapper conquistou o 1° lugar na Billboard Hot 100, com Despacito, música em parceria com Luis Fonsi, cujo videoclipe oficial conta com 7, 7 bilhões de views. 

O cantor também é lembrado por fazer parte da trilha sonora da franquia Velozes e Furiosos ao longo dos anos, no qual figura “Gasolina”. Além de acumular hits no ranking de canções latinas, Yankee conta com 6 vídeos com mais 1 bilhão de visualizações no Youtube, como “Shaky Shaky”, “Limbo” e “Dura”.

Entre suas colaborações figuram nomes como Katy Perry, Pitbull, J Balvin, Karol G, Rosalia, Bad Bunny, Enrique Iglesias, Nicky Jam, Jonas Brothers e Camila Cabello. 

Por Maria Eduarda Veloso

COMENTÁRIOS dos leitores