Almodóvar detona discurso de Will Smith no Oscar

Cineasta afirmou que a fala do ator foi fundamentalista

por Paulo Uchôa sex, 01/04/2022 - 17:35
Patrick T. FALLON / AFP Pedro Almodóvar no Oscar 2022 Patrick T. FALLON / AFP

Pedro Almodóvar resolveu se manifestar sobre o discurso de Will Smith no Oscar. O diretor não concordou com as referências ao demônio feitas pelo ator do filme King Richard ao ganhar a estatueta. Para Almodóvar, Will falou de forma desnecessária. “Discurso pareceu mais como um líder de culto. Você não defende ou protege a família com seus punhos. E não, o diabo não se aproveita de momentos importantes para fazer seu trabalho”, escreveu ele, na coluna do Indiewire.

O cineasta continuou: “O demônio não existe. Foi um discurso fundamentalista que não deveríamos ver e ouvir. Alguns dizem que foi o único momento real na cerimônia, mas estão falando sobre o monstro sem rosto das redes sociais. Para eles, ávidos por carniça, foi sem dúvidas o maior momento da noite”. 

A declaração de Pedro Almodóvar veio após Will Smith agredir Chris Rock. Durante o evento, Chris fez uma piada sobre o cabelo de Jada Pinkett Smith, esposa de Will. O que o comediante não sabia era que a atriz e apresentadora sofre de uma doença chamada alopecia, que faz com que a pessoa perca o cabelo. Quando ouviu a piada, Will Smith partiu pra cima de Chris Rock no palco da cerimônia.

Nas redes sociais, Will pediu desculpas pela atitude. “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores