Porto das Cores reúne o melhor da diversidade criativa

Mostra acontece sábado e domingo e mistura artesanatos, vestuário, calçados, gastronomia, música e saúde no Mercado da Torre

qui, 07/04/2022 - 16:53
Reprodução/Instagram Porto das Cores reúne o melhor da diversidade criativa Reprodução/Instagram

Com entrada gratuita, o Mercado da Torre – Portus Delicatessen, na zona norte do Recife, recebe no próximo sábado (9) e domingo (10), a segunda edição da Feira Porto das Cores. O evento reunirá a diversidade criativa de empreendedores pernambucanos, entre expositores, artesãos e artistas. Produzidas à mão, a maior parte das obras são sustentáveis e apresentam traços culturais, contemporâneos e tradicionais, além de preços acessíveis. 

Cerca de 40 expositores estarão expostos no evento que oferece opções para todas as idades, entre os segmentos reciclados, madeira, papel, metal, cerâmica, porcelana, telas, artigos para crianças, acessórios, vestuário e calçados. Além disso, peças de decoração e mesa posta, utensílios de saúde e música também fazem parte dos produtos. A feira também oferece aos visitantes previamente inscritos oficinas de trabalhos manuais e participação da ONG Mãe por Todas. 

“A feira  é um evento itinerante que visa viabilizar um espaço para os artesãos, artistas e pequenos empreendedores de diversos setores. É um modelo de negócio que já é muito bem visto como tendência no mundo corporativo, especialmente por ser democrático e financeiramente viável”, explica Catiane Câmara, da C4 Projetos Socioculturais, organizadora da Porto das Cores. “Proporcionamos aos participantes toda a infraestrutura necessária dando o maior conforto e segurança para realização de uma feira diferenciada. Temos também o apoio do Sebrae  que irá oferecer palestras de formação para os expositores”, acrescenta. 

SERVIÇO

Feira Porto das Cores

Local: Mercado da Torre - R. José Bonifácio, 747 – Torre

Quando: 9 e 10 de abril

Entrada: Gratuita

Horário de funcionamento: 

No sábado, das 10h às 20h. Domingo, das 9h às 17h. 

Mais informações no perfil @portodascores_

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores