Repórter da Globo esfaqueado em Brasília deixa a UTI

Gabriel Luiz foi atacado com dez golpes de faca na semana passada

por Paulo Uchôa ter, 19/04/2022 - 15:29
Reprodução/Instagram/@gabluiz Gabriel Luiz deixa a UTI Reprodução/Instagram/@gabluiz

Gabriel Luiz, repórter da TV Globo, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta terça-feira (19). Segundo informações do Splash, do Uol, o jornalista vem apresentando evolução positiva no seu quadro clínico. Embora tenha reagido bem ao tratamento, Gabriel ainda não tem previsão de deixar o Hospital Brasília, no Lago Sul.

"Ele reagiu bem ao tratamento e passa bem. Fez alguns exames na manhã de hoje, mas segue sem previsão de alta médica. Estamos muito felizes e agradecidos, pela evolução do quadro e pelo apoio de todos", explicou o pai de Gabriel Luiz.

No último dia 14, Gabriel Luiz foi esfaqueado por dois agressores em um estacionamento perto da casa dele no Sudoeste, no Distrito Federal. Após deixar um bar, Gabriel acabou levando dez facadas e teve perfurações em diversas partes do corpo como pulmão, veias do pescoço e estômago. A Polícia Civil de Brasília afirmou que o ataque foi uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

Assim que câmeras de segurança flagraram a ação contra Gabriel, os suspeitos foram presos. Um rapaz de 19 anos teve prisão decretada pela Justiça por tempo indeterminado. A decisão foi divulgada no domingo (17). Já o outro agressor, de 17 anos, foi apreendido e internado sob ordem da Vara da Infância e da Juventude. Ele ficará recluso durante 45 dias, até ser julgado. 

COMENTÁRIOS dos leitores