Conheça a carreira de Machine Gun Kelly

Rapper americano atua como compositor e intérprete na cena pop punk

por sex, 22/04/2022 - 18:49
Instagram/ @machinegunkelly Instagram/ @machinegunkelly

O rapper americano Colson Baker, mais conhecido por seu nome artístico Machine Gun Kelly ou MGK faz hoje (22) 32 anos de idade. Astro do pop punk, ele começou a carreira ainda adolescente, lançando uma mixtape em 2006.

Baker então assinou contrato com a Bad Boy Records e Interscope Records em 2011. Seu álbum de estreia, Lace Up, lançado em outubro de 2012, teve uma resposta positiva dos críticos. Estreou em quarto lugar na parada musical da Billboard 200 com a venda de mais de 178 mil cópias. 

Seu terceiro álbum de estúdio, Bloom, lançado em maio de 2017, precedido pelo single “Bad Things” em parceria com a cantora Camila Cabello, alcançou o quarto lugar na Billboard Hot 100 e se tornou  seu single de maior sucesso. Seu quarto álbum de estúdio, Hotel Diablo, lançado em julho de 2019, contou com o single “I Think I’m Okay”, com apresentação de Travis Barker e Yungblud.  

Em 9 de julho de 2019, ele lançou o videoclipe oficial de “Candy”, com a participação do rapper Trippie Redd. No mesmo dia, lançou o single final “Glass House”, com a participação de Naomi Wild. Este álbum estreou em quinto lugar na Billboard 200, tornando-se o álbum a estar entre as dez primeiras posições. Em dezembro de 2019, Baker começou a falar sobre um projeto com a produção de Travis Barker, o álbum teria um tema pop punk. 

Em 14 de janeiro de 2020, Baker anunciou o título do projeto como Tickets to My Downfall, com lançamento previsto para setembro do mesmo ano. Três singles foram lançados antes do lançamento do álbum, “Bloody Valentine”, “Concert for Aliens” e “My Ex 's Best Friends”.  

Por Camily Maciel 

COMENTÁRIOS dos leitores