André Mussalem lança single anunciando novo álbum

Música está disponível nas plataformas de streaming

por Paulo Uchôa sex, 29/04/2022 - 15:24
Rafaela Amorim André Mussalem libera nas plataformas digitais o resultado da música 'Noite dos Cristais' Rafaela Amorim

O pernambucano André Mussalem liberou nas plataformas de streaming o resultado da música Noite dos Cristais. Protestando contra a intolerância e o neonazismo no Brasil, a canção anuncia o novo álbum do artista, o quarto da carreira. A ideia do trabalho nasceu a partir de uma declaração polêmica feita pelo ex-ministro Abraham Weintraub, em 2020, quando ele fez uma comparação de uma ação da Polícia Federal contra fake news e também de um episódio sobre a Alemanha, na 2ª Guerra Mundial.

"Também muito me tocou uma reportagem da TV Manchete, dos anos 1980, chamada Os pobres vão à praia, no qual pessoas pobres são chamadas de sub-raça e criticadas apenas por frequentarem a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Disfarçados de liberdade de expressão, o ódio e o preconceito seguem cada vez mais escancarados", explica o músico.

Transitando pelo samba e MPB, Noite dos Cristais defende a paz e a pluralidade cultural e étnica brasileira: "A canção é uma alegoria. Traz um episódio histórico para falar desse momento que estamos vivendo, para que a história não fique restrita aos museus". O quarto disco de André Musaalem, que contém o single, será lançado no final de maio. O projeto As Memórias do Capitão Melancolia tem direção musical do artista em parceria com Rafael Marques.

Confira o resultado da canção Noite dos Cristais:

COMENTÁRIOS dos leitores