Saiba por que fãs de Star Wars celebram 4 de maio

Homenagens foram postadas nas redes sociais e fãs se vestiram a caráter pela minissérie “Obi-Wan Kenobi”

por qua, 04/05/2022 - 22:48
Flickr/ Monroe Country Public Library Flickr/ Monroe Country Public Library

O dia 4 de maio é celebrado na internet por fãs da saga “Star Wars”. A data que em inglês é May4th, ficou conhecido como “O dia de Star Wars” ou “Star Wars Day”. Homenagens foram postadas nas redes sociais e fãs se vestiram a caráter pela minissérie “Obi-Wan Kenobi” que ganhou trailer nesta quarta-feira (4). “Obi-Wan Kenobi” estreia 45 anos depois do lançamento do primeiro filme da série cinematográfica de George Lucas.

O primeiro (ou quarto) capítulo, “Uma nova esperança”, foi lançado nos Estados Unidos em 25 de maio de 1977. A comemoração do “May4th” será especial em 2022 por causa do trailer lançado nesta quarta-feira. Com o retorno de Ewan McGregor ao papel do mestre jedi de “Star Wars”, a obra vai ser lançada na plataforma Disney+ no dia 27 de maio, com os dois primeiros episódios. Os demais serão lançados semanalmente, às quartas-feiras, até 22 de junho.

 Na internet, os fãs fizeram diversas homenagens aos filmes, livros, minisséries e todo o universo concebido pelo cineasta George Lucas na década de 1970. Isso porque a célebre frase “May the force be with you” ou "Que a força esteja com você” é repetida durante a série inúmeras vezes. O repórter e apresentador da GloboNews, Ricardo Abreu, fez uma publicação no Twitter desejando um bom dia aos seus seguidores e a hashtag em homenagem ao Star Wars. A física Roberta Duarte, publicou uma foto com uma camisa da saga antes do trabalho.  

Por Camily Maciel

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores