Repórter da Globo esfaqueado em Brasília deixa hospital

Gabriel Luiz recebeu alta na tarde desta sexta-feira

por Paulo Uchôa sex, 06/05/2022 - 19:39

Gabriel Luiz, repórter da Globo esfaqueado em Brasília, em abril, deixou o hospital na tarde desta sexta-feira (6). Em um vídeo publicado no Instagram, o jornalista celebrou com os seguidores seu retorno para casa. "Tô de alta! Que vitória!", escreveu ele, na legenda do conteúdo.

"Eu tava torcendo tanto para que essa data viesse logo, para que minha alta chegasse logo e finalmente ela veio. Eu tô meio sem reação ainda de tudo que tá acontecendo", falou ele, na gravação. 

Feliz com a alta hospitalar, Gabriel contou que não foi fácil os 23 dias nos quais esteve internado: "Já passou. Por isso eu queria agradecer todos os médicos, as enfermeiras que cuidaram de mim desde o começo. Agradecer também as mensagens de carinho que eu recebi, as orações, tudo isso toca muito o meu coração e eu fico sem palavras mesmo".

"Por enquanto, tenho que tomar alguns cuidados ainda, por exemplo, eu tenho que continuar fazendo fisioterapia, cuidar do meu pâncreas que ainda está cicatrizando, por isso não posso comer comida gordurosa, por mais que eu queira. A notícia boa é que o pior já passou. Não tenho mais nenhum risco. Agora é viver, me agarrar a essa nova oportunidade que a vida está me dando. A gente se vê em breve", completou.

Após contar a novidade, o rapaz ganhou o carinho de muita gente. "Só energia boa pra sua recuperação total. Você é um sobrevivente. Força total!", comentou um dos internautas. "Muita luz e proteção pra ti", escreveu outra pessoa.

Gabriel Luiz estava hospitalizado desde 14 de abril, quando foi esfaqueado em frente ao prédio em que mora, na capital federal. Na ocasião, ele acabou sendo atacado com golpes de faca no abdômen, perna, tórax, pescoço e também no braço. Um dia após a ação violenta, um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 acabou sendo apreendido. A Polícia Civil de Brasília trata o caso como tentativa de latrocínio.

COMENTÁRIOS dos leitores