Podcasts que fazem sucesso entre os internautas

Confira produções que movimentam o universo digital

por Paulo Uchôa sex, 13/05/2022 - 16:26

Se tem algo que popularizou intensamente durante a pandemia da Covid-19 foi o podcast. No YouTube ou em serviços de streaming, diversos conteúdos estão prendendo a atenção do ouvinte/espectador com assuntos que ultrapassaram as barreiras das discussões. Pensando nisso, o LeiaJá selecionou quatro podcasts que fazem sucesso entre os internautas.

Isso Não é Noronha

Estrelado pelas atrizes Isabel Guéron e Maria Ribeiro, o Isso Não é Noronha é um convite para quem precisa ficar antenado nos acontecimentos que movimentam a esfera social brasileira. O podcast transita por diversos temas como política e arte, com pontuações para lá de reflexivas. O programa de Isabel e Maria, com participação ilustre do músico Rodrigo Maranhão, está disponível no YouTube e nas plataformas digitais.

PodPah

Colecionando mais de 5 milhões de inscritos no YouTube, o PodPah é um verdadeiro fenômeno na era digital dos últimos tempos. Apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques, o projeto reúne personalidades e formadores de opiniões que fazem acontecer nas redes sociais. No currículo, a dupla já entrevistou Mano Brown, Whindersson Nunes, Lázaro Ramos, Alfred Enoch e Lula. O vídeo do bate-papo com o ex-presidente da República, por exemplo, acumula 9 milhões de visualizações.

PodDelas

Tata Estaniecki e Bruna Unzueta, a Boo, encantam os internautas semanalmente com entrevistados do universo do entretenimento. Sempre com pautas despojadas, as anfitriãs do programa movimentam as redes sociais quando ficam de frente com grandes nomes da música, televisão e também do digital. A lista de quem passou pelo projeto já conta com Bruna Marquezine, Juliana Paes, Claudia Raia, Juliette, entre outros nomes. Disponível em todos os serviços de streaming, a atração possui no YouTube mais de 1,5 milhão de inscritos no canal. 

Venus

Um podcast que sempre é bastante comentado nas redes sociais é o Venus. Comandado por Criss Paiva e Yasmin Ali Yassine, o projeto digital discute assuntos impregnados em nossa sociedade. Recebendo toda semana convidados que fazem acontecer na mídia, as apresentadoras também entrevistam profissionais que não fazem parte dos holofotes do entretenimento. Os conteúdos do Venus são transmitidos pelo YouTube e distribuídos nos serviços de streaming.

O LeiaJá lançou recentemete o seu podcast, TrianON, que já recebeu convidados como o jornalista Hugo Esteves, o palhaço Chocolate e o humorista Ítalo Lima, entre outros. Confira aqui.

COMENTÁRIOS dos leitores