Christal Galeria recebe exposição inédita de J. Borges

Mostra ficará no espaço cultural até o final de julho

por Paulo Uchôa sab, 14/05/2022 - 17:30
Hermes Costa Neto J. Borges, de 86 anos, é considerado um dos Patrimônios Vivos Imateriais de Pernambuco Hermes Costa Neto

Neste sábado (14), no Recife, a Christal Galeria de Artes inaugurou a exposição do xilogravurista J. Borges. Localizado no Pina, na Zona Sul, o espaço vai ficar com suas portas abertas para a mostra 'Pernambuco por J.Borges' até 30 de julho deste ano. Logo em sua abertura, na manhã de hoje, um minidocumentário sobre o Patrimônio Vivo Imaterial de Pernambuco foi exibido ao público.

"Esperamos que essa exposição nos aproxime do que o Brasil tem de melhor, como nossa cultura e nosso povo. Assim como de nossos mestres Griôs, guardiões de uma sabedoria tão simples e monumental que ficamos nos sentindo pequenos e acolhidos ao seu lado, sonhando que possamos voltar a viver 'reunidos, respeitando o velho, o novo, o rico e o pobre' como nos disse o próprio artista J.Borges quando estivemos em seu ateliê em Bezerros", declarou Christiana Asfora Cavalcanti, uma das curadoras da exposição.

A galerista completou: "O tema Pernambuco casa com a proposta desse segundo ano de existência da galeria que pretende se dedicar aos artistas locais, reconhecendo e potencializando a produção e representatividade desse grupo".

"Decidimos incluir J.Borges no calendário de exposições da Christal Galeria em 2022 diante da grandiosidade de sua obra e de seu percurso e cientes de que um nome como esse precisa estar em todos os espaços de arte", destacou a também curadora Stella Mendes.

A Christal Galeria de Artes fica na rua Estudante Jeremias Bastos, nº 266. As pessoas poderão conferir gratuitamente o trabalho de J. Borges de terça-feira a sábado, das 10h às 19h.

COMENTÁRIOS dos leitores