CASACOR Pernambuco 2022 ocupa o Edifício Chanteclair

Icônico Edifício Chanteclair será reaberto para receber a mostra

ter, 24/05/2022 - 16:30
Guilherme Paiva/ @mova.filmes Icônico Edifício Chanteclair será reaberto para receber a mostra Guilherme Paiva/ @mova.filmes

A CASACOR Pernambuco completa 35 anos em 2022. A mostra acontecerá nas instalações do Edf. Chanteclair, no Recife Antigo, um dos mais imponentes prédios da cidade. A construção do século XX, tombada pelo IPHAN, localizada às margens do Rio Capibaribe, está fechada desde os anos 90.

Ela já teve sua fachada reformada e agora, voltará a ter uso, com a abertura das portas para os visitantes da CASACOR 2022. “Nada mais incrível do que estar presente num imóvel de tamanha importância, no coração do Recife, que é o Chanteclair”, descreve Gabriela Coutinho, uma das diretoras da CASACOR.

As obras para a adequação do edifício devem começar em julho e a previsão é que a CASACOR 2022 aconteça de 06 de outubro a 20 de novembro. A mostra será toda montada no piso térreo e deve ocupar algumas áreas externas, como o trecho da rua Vigário Tenório, que fica na lateral do prédio. Esse ano o tema da mostra será Infinito Particular.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores