Gusttavo Lima se pronuncia após investigação de cachê

Sertanejo explicou que não compactua com ilegalidades

por Paulo Uchôa qui, 26/05/2022 - 15:49
Reprodução/Instagram/@gusttavolima Gusttavo Lima se pronuncia após investigação de cachê de R$ 800 mil Reprodução/Instagram/@gusttavolima

O cantor Gusttavo Lima quebrou o silêncio sobre a investigação do seu cachê de R$ 800 mil em um show de Roraima, que está programado para acontecer em dezembro deste ano. Por meio de sua defesa, o músico sertanejo garantiu que não compactua com ilegalidades cometidas por representantes do poder público, de qualquer esfera.

"Toda contratação do artista por entes públicos federados, são pautados na legalidade, ou seja, de acordo com o que determina a lei de licitações. Com relação a verba para realização de 'show artístico', cabe ao ente público federado agir com responsabilidade na sua aplicação. Não cabe ao artista fiscalizar as contas públicas para saber qual a dotação orçamentária que o chefe do executivo está utilizando para custear a contratação", informou os advogados, segundo Leo Dias, do site Metrópoles.

A apresentação de Gusttavo Lima entrou na mira do Ministério Público do Estado de Roraima devido à divulgação do contrato. O MP solicitou esclarecimentos sobre o valor destinado ao marido de Andressa Suita.

"A Promotoria da Comarca expediu ofício para o Município de São Luiz, solicitando informações a respeito da contratação do show, de como os recursos foram arrecadados e também se haverá retorno para a municipalidade. O MPRR aguarda a resposta do Município para, então, adotar as medidas necessárias", disse o órgão.

Gusttavo Lima foi escalado para se apresentar na 24ª edição da Vaquejada e da 13ª Feira de Agronegócios de São Luiz, em Roraima. Em 2020, a cidade atingiu a marca de 8.110 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

COMENTÁRIOS dos leitores