Plágio? Roberto Carlos pede respeito por sua carreira

Segundo Erli Cabral Ribeiro Antunes, a música Traumas, gravada por Roberto, seria um plágio de uma de suas obras

qui, 26/05/2022 - 11:51
Reprodução/Instagram A música Traumas, gravada por Roberto, seria um plágio Reprodução/Instagram

Roberto Carlos se pronunciou pela primeira vez sobre a acusação de plágio feita contra ele. Segundo informações da colunista Fabia Oliveira, a ação teve início em 16 de agosto de 2021, e foi aberta por Erli Cabral Ribeiro Antunes, que pede uma indenização por danos morais.

Segundo a compositora, a música Traumas, gravada por Roberto, seria um plágio de uma de suas obras. Erli ainda diz que ouviu a faixa pela primeira vez em julho de 1971. Essa informação foi muito valiosa para equipe de Roberto, que rebateu a ação dizendo que o processo já havia prescrito, uma vez que para reparação civil o prazo é de três anos.

Os advogados do Rei alegam ainda que a compositora não apresentou provas suficientes para comprovar sua teoria, e não adicionou nos autos nenhum link que permitisse o acesso à canção que alega ter sido plagiada.

De acordo com a colunista, Roberto chama as acusações de "fantasiosas e fora da realidade". O texto ainda afirma que o processo é um desrespeito a carreira de Roberto e Erasmo Carlos, que estão há 50 anos na estrada e construíram uma reputação com base na ética.

Na versão contada por Erli, a música plagiada seria Aquele Amor Tão Grande, que está registrada desde o dia 3 de fevereiro de 1971. A compositora conta que gravou a música em uma fita K7 e tentou entregar a Roberto, mas apenas conseguiu deixar com um de seus músicos.

Alguns meses depois, ela ouviu a faixa Traumas, e notou que haviam várias semelhanças com a sua canção. Erli pede que a música seja retirada do Spotify e Youtube, que receber por direitos autorais e ganhar uma indenização no valor de 50 mil reais por danos morais.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores