Moradores protestam por evento com Gusttavo Lima cancelado

Os manifestantes interditaram o quilômetro 349 da BR-101 e, aos gritos, criticavam a decisão da não realização do evento

por Elaine Guimarães sab, 04/06/2022 - 13:49
Reprodução/TV Santa Cruz Moradores bloquearam a via e pediram a realização do evento Reprodução/TV Santa Cruz

Moradores do município de Teolândia, no interior da Bahia, realizaram, na última sexta-feira (3), um protesto contra a decisão da Justiça baiana de cancelar a realização da XVI Festa da Banana, que contaria com a apresentação do canto Gusttavo Lima.

Os manifestantes interditaram o quilômetro 349 da BR-101 e, aos gritos, criticavam a decisão da não realização do evento, além de fazerem alusão a Gusttavo Lima ao chamarem "o embaixador", como o sertanejo é popularmente conhecido. A via só foi liberada às 17h mediante a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Embed:

Proibição

XVI Festa da Banana seria realizada entre os dias 4 e 13 de junho, no entanto, a Justiça da Bahia proibiu o repasse de valores para empresas e artistas que participariam do evento.

De acordo com o Ministério Público do Estado, o valor para a realização da festa seria maior do que R$ 2 milhões, o que representa 40% do gasto total do município de Teolância com a saúde. Desse total, R$ 704 mil seriam direcionados para o pagamento do cachê de Gusttavo Lima. 

Na decisão da juíza, Luana Paladino, em caso de descumprimento da ordem, a cidade baiana terá que pagar uma multa equivalente ao dobro do valor do contrato. Além disso, ficou determinado a suspensão, por meio da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), do fornecimento de energia elétrica nos locais onde aconteceria o evento. 

COMENTÁRIOS dos leitores