Novidade: os últimos lançamentos da música BR
Confira alguns dos novos singles, clipes e álbuns que chegaram às plataformas digitais nas últimas semanas
Intrépidos, resilientes e resistentes, os artistas brasileiros independentes não param de produzir, a despeito das dificuldades, e garantiram algumas ótimas novidades para embalar o finalzinho desse primeiro semestre de 2022. Entre singles, videoclipes e álbuns, confira alguns dos lançamentos que foram disponibilizados nos streamings nas últimas semanas.
Fizeram a Elza
A banda paulistana Fizeram a Elza convidou o pernambucano Ortinho para o single Jardineiro. A canção trata da importância das amizades em momentos de dificuldade.
Ailton Neto
O músico pernambucano Ailton Neto, líder da banda Sun Diamond, colocou na rua um novo álbum, Música Cura, mais um projeto de sua carreira solo. Com 14 faixas inéditas, o disco foi gravado no próprio home studio de Ailton, chamado Rabbit’s Lair, num período de 3 meses,
Rachel Reis
A cantora e compositora Rachel Reis ilustrou a música Maresia com um videoclipe. A canção integra o seu EP Encosta.
Bia Marques
A cantora baiana, Bia Marques se uniu ao cearense Hiosaki para apresentar uma nova versão de Eu Sou um Fracasso. O single estreou nas plataformas digitais via ONErpm e ganhou um clipe no canal da cantora no YouTube.
Délcio Luiz
O cantor e compositor Délcio Luiz lançou em todas as plataformas digitais, o single, Só Bater de Frente, pela ONErpm e também através de sua página oficial do YouTube. O artista acaba de completar 30 anos de carreira, fez parte de grandes grupos de samba como Fundo de Quintal, Sem Preconceito, Grupo Raça e Kiloucura. Atualmente, ele segue em carreira solo.
LIMMA
O terceiro single do artista, Sonhos Não Mentem, conta com uma linguagem sonora que transita entre o Synthpop e o Rock. Com esse lançamento, LIMMA completa a trilogia de singles que precede seu novo álbum que será lançado neste mês de junho,
Iara Rennó
Iara Rennó mergulha na sonoridade afro-brasileira no disco Oríkì. A obra é fruto de mais de 13 anos de pesquisa, celebra a cultura mítica dos orixás com participações de nomes como Tulipa Ruiz, Carlinhos Brown, Criolo, Anelis Assumpção, Lucas Santtana, Thalma de Freitas, Curumin e Rob Mazurek.