Ruffalo cobra respostas por dupla desaparecida na Amazônia
Ator fez um desabafo sobre o desaparecimento do jornalista e indigenista no Twitter
O ator Mark Ruffalo usou o Twitter para fazer um desabafo. Na rede social, o astro do filme Hulk cobrou respostas sobre o desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Philips na Amazônia. Ruffalo compartilhou uma reportagem do jornal The Huffington Post para falar do assunto com seus seguidores.
"É preciso haver uma resposta internacional a isso. A tendência de jornalistas serem atacados, mortos ou desaparecidos em 'democracias' que se desviam para a direita deve ser denunciada", escreveu ele, nesta quinta-feira (9). Depois de ter tocado sobre o tema, Mark Ruffalo deu o que falar entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
No último final de semana, o indigenista e o jornalista estavam trafegando de barco entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas, quando foram vistos pela última vez. Os dois eram aguardados por pessoas ligadas à Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari) para participarem de uma reunião. O Ministério da Defesa informou que as Forças Armadas estão intensificando as buscas por Bruno Araújo Pereira e Dom Philips.