Klara Castanho relata estupro, gravidez e doação de bebê

A jovem divulgou uma carta aberta explicando que foi estuprada, engravidou e entregou o bebê para adoção

dom, 26/06/2022 - 08:36
Reprodução/Instagram Atriz Klara Castanho Reprodução/Instagram

As redes sociais foram tomadas, na noite deste sábado (25), por comentários sobre o relato emocionante da atriz Klara Castanho, de 21 anos. A jovem divulgou uma carta aberta explicando que foi estuprada, engravidou e entregou o bebê para adoção.

Tudo começou na última terça-feira (23), quando a youtuber Antônia Fontenelle fez uma live e ameaçou expor uma atriz da Globo que teria rejeitado o filho e entregue a criança para adoção. Logo, nas redes sociais, os internautas começaram a supor que se tratava da atriz Klara Castanho.

Após a repercussão, Klara divulgou a carta, em que explicou ter sido estuprada. "Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo", anunciou a jovem. Segundo a atriz, após o estupro, ela teria tomado pílula do dia seguinte e feito exames. "Tentei, na medida possível e da minha frágil capacidade emocional, seguir adiante, me manter focada na minha família e no meu trabalho", explicou.

Apesar disso, após alguns meses do ocorrido, Klara relatou ter começado a sentir mal-estar e que um médico anunciou que ela poderia estar com gastrite, uma hérnia estrangulada, um mioma. Assim, a atriz foi direcionada a realizar uma tomografia que, segundo a jovem, preciou ser "interrompida às pressas".

"Fui informada que eu gerava um feto no meu útero. Sim, eu estava quase no término na gestação quando eu soube. Foi um choque. Meu mundo caiu. Meu ciclo menstrual estava normal, meu corpo também. Eu não tinha ganhado peso nem barriga", disse Klara.

Durante a consulta com um médico, a jovem revelou que não teve qualquer tipo de apoio profissional, mesmo após ter contado que foi estuprada. "Esse profissional me obrigou a ouvir o coração da criança, disse que 50% do DNA eram meus e que eu seria obrigada a amá-lo", relatou.

Ainda segundo a atriz, dias se passaram entre a descoberta da gravidez e o parto. Assim, Klara revelou que procurou realizar a entrega direta para a adoção. "Ser pai e/ou mãe não depende tão somente da condição econômica/financeira, mas da capacidade de cuidar. ao reconhecer minha incapacidade de exercer esse cuidado, eu optei por essa entrega consciente e que deveria ser segura", relatou Klara Castanho.

Confira o relato completo da atriz:

COMENTÁRIOS dos leitores