Audiobook é atração na 26ª Bienal do Livro de SP

Obras imersivas e talks com tradução para libras, com autores de vários segmentos, agitam o estande do Skeelo

sex, 08/07/2022 - 15:30
Flickr/Marco Verch Professional Photographer Flickr/Marco Verch Professional Photographer

O Skeelo, plataforma de ebooks e audiobooks best-sellers do país, estreou na 26ª da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que é realizada até 10 de julho, no Expo Center Norte. Obras imersivas e talks com tradução para libras, com autores de vários segmentos, agitam o estande do Skeelo. A plataforma inicia com o mote “Vida a transformação através dos livros” e com o conceito de “Nós somos a transformação dos livros e conectamos para transformar”. 

O estande da marca apresenta ambiente tecnológico e interativo com espaço de realidade aumentada, onde os visitantes podem imergir na simulação de ouvir um audiobook em situações de locomoção do cotidiano. Entre os títulos disponíveis para a experiência estão: “Um milhão de finais felizes”, “Duna”, “Um longe perto” e “O último desejo – The Witcher”. Para completar a experiência dos visitantes da Bienal, o Skeelo desenvolveu pontos instagramáveis para que as fotos e vídeos sejam feitos por lá, principalmente porque os novos formatos de aquisição de cultura têm match direto com a geração das selfies. O maior ponto de destaque é a agenda diária de autores convidados para o Skeelo Talks, que marcam presença no espaço para conversar com o público sobre suas obras com tradução simultânea para libras.

Entre os confirmados estão nomes ilustres como Joel Jota, Laurentino Gomes, Luiz Felipe Pondé, Patrícia Hargreaves, Sara Fidélis e Marcela McGowan. Para acompanhar a agenda completa dos dias dos eventos, basta acessar o site da Skeelo.

O app apresenta obras de editoras como Planeta, Companhia das Letras, Globo Livros, Record, Buzz, Valentina, Citadel, Gente, IBEP, Alto Astral, entre outras. Está disponível para as plataformas iOS e Android, além de permitir completa interação com os sistemas Apple Watch, CarPlay e Android Auto.

COMENTÁRIOS dos leitores