Maestro Forró esquenta o público do FIG com sua orquestra

Músico abriu a programação do Pátio Mestre Dominguinhos, na noite desse sábado (23)

por Paulo Uchôa dom, 24/07/2022 - 07:54

Diretamente da Bomba do Hemetério, Recife, para o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Maestro Forró trouxe o calor de sua alegria e espontaneidade para animar o evento. Na companhia dos músicos de sua orquestra, na noite desse sábado (23), o pernambucano fez uma apresentação para lá de enérgica, lembrando das performances que já está acostumado a entregar nos carnavais.

No palco, a cultura do Estado esteve bem presente em um tom de muito saudosismo pela festa de Momo. Transitando do frevo ao maracatu, Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério celebraram junto ao público os seus 20 anos de carreira, mostrando toda a magia e pluralidade existente na arte.

"A nossa história é maravilhosa e antiga com o FIG", disparou Forró, na abertura, conduzindo na sequência da fala o clássico 'Vassourinhas'. O artista ainda ressaltou que estava feliz em tocar com seus instrumentistas na noite dedicada ao pop e rock. Antes de cantar 'Pra Tirar Coco', Maestro Forró brincou com as pessoas que estavam no Pátio Mestre Dominguinhos: "Vocês e o mundo precisam de loucos".

Interpretando sucessos bem conhecidos, como 'Tô Doidão', de Reginaldo Rossi, e 'A Praieira', da Nação Zumbi, Maestro Forró e a OPBH realizaram uma verdadeira festa carnavalesca no FIG, fazendo muita gente reviver o agito das ladeiras de Olinda, a diversidade do Recife Antigo e as tradições de rua nos interiores de Pernambuco.

Manifestação política

Animando a plateia do Pátio Mestre Dominguinhos, Maestro do Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério entoaram, em ritmo de frevo, o grito de guerra em apoio ao ex-presidente Lula. O famoso 'Olê, Olê, Olê, Olá... Lula! Lula!' fez com que uma quantidade expressiva de pessoas gritassem 'Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*'. Humorado, Forró disparou: "Isso eu não falo, não. Melhor isso aqui: Olê, Olê, Olê, Olá... Lula! Lula!".

COMENTÁRIOS dos leitores