Rock visceral de Titãs e Pitty marca o FIG
Grandes clássicos das duas atrações invadiram o Festival de Inverno de Garanhuns, na noite desse sábado (23)
O Palco Mestre Dominguinhos, no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), na noite desse sábado (23), recebeu a potência do rock 'n roll da banda Titãs. Iniciando os trabalhos com 'Lugar Nenhum', de 1987, Tony Bellotto levou os fãs do grupo ao delírio.
Acompanhado dos veteranos Branco Mello e Sérgio Britto, Bellotto arrancava o carinho do público quando arriscava exibir os seus solos de guitarra na chuva. Em sintonia com a plateia, os integrantes Beto Lee e Mario Fabre também colocaram para fora uma explosão de entusiasmo.
O repertório viajou pelos 40 anos de carreira do conjunto, incluindo a inédita 'Caos'. Lançado recentemente nas plataformas digitas, o single foi escrito por Rita Lee, Roberto de Carvalho e Beto Lee. Além dos clássicos frenéticos 'Desordem', 'Sonífera Ilha', 'Comida', 'Go Back', 'Fardados' e 'Homem Primata', os Titãs embalaram muitas pessoas do FIG com 'Epitáfio', 'Pra Dizer Adeus', 'Enquanto Houver Sol', 'Marvin' e 'Flores'.
Acabando a performance com 'Bichos Escrotos'/'Aa Uu', totalizando uma hora e meia de show, a banda abriu caminhos para a chegada de Pitty. Cheia de atitude, a baiana entrou com sangue nos olhos e sede de cantar sua verdade para o público de 60 mil pessoas.
Entrando no palco com muito estilo, a cantora quebrou tudo assim que os arranjos de 'Admirável Chip Novo' lhe deram a amplitude para sua voz entrar em cena com todo o gás. Afirmando que ela e os seus músicos iriam entregar um show de lembranças arrebatadoras dos seus discos, Pitty cumpriu com a promessa.
Sendo considerada uma das atrações mais aguardadas da noite, quiçá de todo o festival, a artista viu a plateia embarcar no seu astral nas interpretações de 'Anacrônico', 'Memórias', 'Setevidas', 'Te Conecta', 'Na Sua Estante', 'Equalize', 'Roda', 'Semana que Vem', 'Teto de Vidro', 'Me Adora', 'Máscara' e 'Serpente', sem contar na homenagem que fez a Dominguinhos cantando a tradicional 'Eu Só Quero Um Xodó'. Tanto Pitty quanto Titãs provaram, nesta edição do Festival de Inverno de Garanhuns, que a música move vidas.