Novo longa da Batgirl é cancelado pela Warner

Filme contava com data de lançamento marcada para este ano e estava em fase de pós-produção

por Matheus de Maio qua, 03/08/2022 - 19:04
Foto/Reprodução: Batgirl - Warner Foto/Reprodução: Batgirl - Warner

Após a divulgação do cancelamento do novo longa da Batgirl, mesmo com as gravações finalizadas há meses, diversos fãs da DC ficaram surpresos com o anúncio. Nesta quarta-feira a Warner soltou um comunicado explicando a atitude, citando inclusive mudanças de estratégia após a fusão com a Discovery.

No texto, a empresa reafirma a intenção de manter as produções do universo DC Comics como “grandes eventos cinematográficos”, o que não seria propriamente o caso de Batgirl, série prometida originalmente para exclusividade direta para os serviços de streaming.

“A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança de estratégia da nossa liderança em relação ao universo DC e ao HBO Max. Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosae essa medida não é um reflexo da atuação dela. Somos muito gratos aos cineastas de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt e os respectivos elencos e esperamos colaborar com todos eles novamente no futuro próximo.”, comentou o estúdio.

Batgirl contaria com Leslie Grace como Barbara Gordon. A super-heroína luta contra o crime em Gotham, principalmente durante a chegada do vilão Vagalume, que seria interpretado por Brendan Fraser. O longa também contaria com o retorno de Michael Keaton como Batman, após 30 anos.

Até o momento, o calendário de lançamentos para o cinema da DC segue com Adão Negro, em outubro, Shazam!, em dezembro, The Flash, em junho de 2023, e Besouro Azul, em agosto.

COMENTÁRIOS dos leitores