Recife ganha selo de festas para o público LGBTQIA+

Projeto estreia no primeiro jogo da Seleção Brasileira, em novembro, durante a Copa do Mundo

por Paulo Uchôa qui, 04/08/2022 - 19:05
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Dani Gouveia e Alex Rocha, idealizadores do selo FestValle Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Nesta quinta-feira (4), no Recife, foi lançado o selo FestValle. Capitaneado pelos empresários Alex Rocha e Dani Gouveia, o projeto propõe movimentar o cenário do entretenimento LGBTQIA+. De acordo com Alex, que comanda a agência de marketing Exclusiva Promo, a proposta começou a ser elaborada há cerca de dois anos. “É mais que uma festa, é um selo que promete trazer grandes diferenciais e que irá contribuir ao mesmo tempo com o social”, explicou ele, em entrevista ao LeiaJá. “Temos pautas fortes, inclusivas. Nós temos a legitimidade do que estamos falando”, completou. 

Ainda segundo Rocha, sua equipe foi em busca de respostas para saber do que o público recifense estava sentindo falta. “Vamos privilegiar minorias, além de montar uma grade artística com uma boa porcentagem feminina”, adiantou. Por dia de evento, a organização espera receber de 2.500 a 5.000 pessoas. 

Para estrear o selo, a Copa do Mundo 2022 foi o tema escolhido. No dia 24 de novembro, começando com o pé direito, o FestValle receberá o encanto e talento baiano da cantora Alinne Rosa. Dona dos hits Chegue Chegando e Estilo Meu, a cantora promete levar a magia da axé music para a turma que marcar presença na Arena FestValle. A estrutura será montada na cobertura do Paço Alfândega, Bairro do Recife.

Enquanto a Seleção Brasileira for avançando na competição mundial, no Qatar, a programação musical será divulgada. Além de Alinne, a Banda Cheiro de Amor subirá ao palco do evento em 2 de dezembro, no terceiro jogo do Brasil. Independentemente dos artistas anunciados, a equipe assegura que o público vai ser impactado com atrações surpresas.

A pré-venda promocional do passaporte começou a ser liberada às 19h desta quinta, no site Sympla, com opção de compra casadinha. Juntando sofisticação, conforto, agito e muita música, em um espaço com praça de alimentação, open beer e projeto de inclusão e acessibilidade, o FestValle visa esquentar as principais datas comemorativas do país, sem contar que pretende ganhar em breve outras capitais do Nordeste. “A gente vem com tudo”, declarou a produtora cultural Dani Gouveia.

COMENTÁRIOS dos leitores