Relembre a influência de Marilyn Monroe na moda

Mesmo morta há 60 anos, atriz e ícone da cultura pop permanece como referência de estilo

por Camily Maciel qui, 04/08/2022 - 19:31
PxHere/PxHere PxHere/PxHere

A morte da atriz Marilyn Monroe (1926-1962) completa completa 60 anos hoje (4) e ela continua no centro dos holofotes quando o assunto é estilo e moda. A beleza da atriz redefiniu padrões e segue influenciando nos dias de hoje, inclusive com polêmicas, como a aparição de Kim Kardashian no último Met Gala com um dos visuais mais marcantes da atriz. Confira a seguir, três looks indispensáveis para entender como a atriz se consagrou como ícone da moda:  

Biquíni de bolinhas (1951) - Roupas de banho com duas peças ainda estavam se popularizando no início dos anos 1950 e atriz foi uma das principais influências no assunto. Durante um passeio na praia, tornou-se referência para as mulheres na época.  

Vestido esvoaçante de “The Seven Year Itch” (1954) - O vestido de festa branco, sem mangas e decote profundo é um dos mais memoráveis da história do cinema e da moda. A peça exclusiva para o filme foi desenhada por William Travilla (1920-1990) e é lembrada após as filmagens, que foi feita em público quando Marilyn deixou o ar do metrô soprar sob a saia, criando movimentos flutuantes. 

O vestido colado do "Happy Birthday Mr. President' (1962) - O vestido que Kim Kardashian escolheu para o último Met Gala viralizou e não para de render polêmica. O motivo foi a empresária escolher o vestido de Marilyn Monroe, ou seja, o look original usado pela bombshell quando cantou parabéns ao então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy (1917-1963). O estilista de 82 anos Bob Mackie fez o esboço do vestido para o figurinista francês Jean-Louis (1907-1997) quando tinha apenas 23 anos e não havia sido usada por mais ninguém desde 1962.

Para mais looks icônicos da loira, acesse o Instagram @marilynmonroe

 

COMENTÁRIOS dos leitores