Confira pais marcantes que movimentaram as novelas

LeiaJá destaca personagens que encantaram os telespectadores

por Paulo Uchôa dom, 14/08/2022 - 09:00
Reprodução/TV Globo Nuno Leal Maia (Gaspar Kundera) nos bastidores da novela Top Model Reprodução/TV Globo

Se tem algo que faz parte das tramas da Globo é ator interpretando pai amoroso. Em diversas histórias da emissora, os telespectadores ficaram encantados com patriarcas sensíveis, decididos, sempre buscando ver a felicidade do filho. Para celebrar o Dia dos Pais, neste domingo (14), o LeiaJá destaca quatro paizões marcantes das novelas.

Gaspar

Em 1989, o público de casa ficava vidrado quando ia ao ar a novela Top Model. Na obra escrita por Walther Negrão e Antônio Calmon, o papel de Nuno Leal Maia era apaixonado pelos cinco filhos. Todos com nomes de artistas (Elvis Presley, Jane Fonda, Ringo Starr, Olivia Newton-John e John Lennon), as crias amavam a presença e o cuidado do intenso Gaspar Kundera. O pai surfista era uma das sensações da trama das sete.

Álvaro

No final dos anos 1990, a Globo exibiu na faixa das 18h a doce e leve Era Uma Vez..., com trilha de abertura nas vozes de Sandy e Junior e Toquinho. Sucesso entre os telespectadores, a novela mostrava em um dos núcleos a luta de Álvaro (Herson Capri), um viúvo que contava com ajuda do pai (Elias Gleizer) para cuidar dos filhos. Sempre correto e dedicado, Álvaro fazia de tudo para ter as quatro crianças por perto.

Edu

O professor universitário Edu era um pai solo que amava estar com o pequeno Lipe (Pedro Malta). Na novela Coração de Estudante, em 2002, o personagem de Fabio Assunção prendia a atenção da turma de casa com seus ensinamentos ao filho, mostrando ao menino um mundo de possibilidades para uma vida íntegra.

Rodrigo

Lícia Manzo é uma autora que sabe retratar bem os dramas e amores das famílias. Entre 2011 e 2012, os noveleiros de plantão se deliciaram com as histórias de A Vida da Gente. No meio dos protagonistas estava o ator Rafael Cardoso, intérprete do personagem Rodrigo. O rapaz se dividia pelo amor de duas irmãs (Fernanda Vasconcellos e Marjorie Estiano), além de ostentar sua dedicação à filha, Júlia. Criando a menina com o apoio de Manuela (Marjorie), em meio ao coma de Ana (Fernanda), Rodrigo sempre esteve disposto a cuidar com muito zelo da filha.

COMENTÁRIOS dos leitores