Momentos que marcaram a história do Criança Esperança
Projeto social estreou na Globo em 1986
Na noite desta segunda-feira (15), logo após Pantanal, a Globo vai exibir mais uma edição do Criança Esperança. Reunindo grandes nomes da música e da televisão, a atração que busca conscientizar os direitos da criança e do adolescente está no ar desde 1986. Embarcando no clima, o LeiaJá selecionou cinco momentos que marcaram a história do Criança Esperança.
Renato Aragão no Cristo Redentor
Em 1991, Renato Aragão já mostrava a dimensão do Criança Esperança. Na época, o ator e humorista fez muita gente se emociona ao beijar a mão do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O eterno Didi Mocó não segurou as lágrimas quando subiu no monumento carioca em forma de agradecimento pelos feitos na vida pessoal e profissional.
No céu tem pão?
Renato Aragão não está mais à frente do Criança Esperança, mas sua marca na atração continua sempre presente. Em 2013, o humorista gerou repercussão ao contar a história de uma criança, que perguntou a mãe se no céu tinha pão, chegando a falecer após o questionamento. Apesar do assunto ser algo sério, diversas pessoas relembram da história com humor.
Homenagem a Mussum
Mussum fez sucesso ao lado de Renato Aragão no projeto Os Trapalhões. No Criança Esperança, de 1994, Renato homenageou o amigo na companhia de Dedé Santana e Roberto Carlos. Mussum morreu naquele mesmo ano do programa.
Volta de Sandy e Junior
Sandy e Junior sempre marcavam presença no palco do Criança Esperança, antes de encerrarem a dupla. Em 2019, como parte dos 30 anos de carreira, os cantores se apresentaram na atração logo na abertura, levando fãs do Brasil inteiro ao delírio.
Performance de Juliette
No ano passado, após sair vencedora do Big Brother Brasil, Juliette Freire agarrou inúmeras oportunidades de se mostrar como cantora. Em agosto, a ex-BBB participou do Criança Esperança cantando ao lado de Wesley Safãdão. Juliette interpretou, na ocasião, as músicas Disparada e Anunciação. Ela e Safadão fizeram uma apresentação especial em Quixadá, no Ceará.