Novelas que marcaram a carreira de Susana Vieira
Atriz está completando 80 anos de idade nesta terça-feira
Susana Vieira é sinônimo de atitude, sinceridade e talento. Há cerca de cinco décadas, a atriz encanta os telespectadores com personagens fortes, intensos e bem populares. Para celebrar seu aniversário de 80 anos de idade, completados nesta terça-feira (23), o LeiaJá selecionou seis novelas que marcaram a carreira de Susana na TV Globo.
Pigmalião 70
Em 1970, Susana Vieira entrava para o quadro de funcionários da TV Globo. Assim que chegou na emissora, a atriz entrou para o elenco da novela Pigmalião 70. Na trama escrita por Vicente Sesso, a estrela viveu a personagem Candinha.
Anjo Mau
Depois de brilhar em Minha Doce Namorada, O Bofe, O Espigão e Escalada, Susana Vieira gerava repercussão, em 1976, quando aparecia com a personagem Nice na primeira versão de Anjo Mau. Protagonizando a novela, a atriz interpretou uma babá que não media esforços para viver seu amor com Rodrigo (José Wilker).
O Salvador da Pátria
Susana integrou o elenco de O Salvador da Pátria para viver a inteligente e fria Gilda Toledo. Em 1989, a atriz deixava o público de casa refletindo sobre as atitudes de seu papel na obra de Lauro César Muniz.
Mulheres de Areia
No remake de Mulheres de Areia, em 1993, Susana Viveira deu vida à doce Clarita. A personagem era casada com o poderoso Virgílio Assunção (Raul Cortez), mas não era de acordo com o jeito presunçoso do companheiro.
Por Amor
Uma das vilãs de Susana Vieira que fez os telespectadores criarem ranço foi Branca Letícia. A socialite não gostava de pessoas abaixo de sua classe social, sempre colocando os "bons costumes" de sua riqueza em primeiro lugar. Apesar de todo o prestígio na alta sociedade carioca, Branca passava por cima de muita gente para conseguir armar suas ciladas, mesmo ferindo os filhos Milena (Carolina Ferraz) e Leo (Murilo Bunício).
Senhora do Destino
Quando se fala na carreira de Susana Vieira, de fato, não dá para deixar de fora um dos clássicos que movimentou sua trajetória na televisão. Em 2004, a atriz emocionou os noveleiros de plantão com a eterna Maria do Carmo, em Senhora do Destino. Cheia de bondade e determinação, a protagonista não desistia dos seus ideais, principalmente quando o assunto era encontrar a filha sequestrada, Lindalva/Isabel (Carolina Dieckmann). Entrevistada pelo Fantástico, no último domingo (21), Susana contou que a trama de Aguinaldo Silva marcou sua carreira.