Renato Góes declara apoio a Lula: 'pessoa preparada'
Ator afirmou que a democracia ‘precisa ser devolvida ao país’
O ator Renato Góes marcou presença no segundo dia de Rock in Rio. Curtindo as atrações do sábado (3), o galã da novela Mar do Sertão falou sobre as eleições que acontecem este ano. Nos bastidores do evento, Renato afirmou que o seu voto para presidente da República será em Lula. "Eu já tenho uma ideologia progressista há muito tempo", iniciou ele.
"Eu até tive, no início, outras opções, mas primeiro lugar é tirar quem tá de lá e segundo que eu acho que ele é a pessoa mais bem preparada para trazer a gente de volta para o rumo. Ele quem vai pensar nas classes que precisam ter mais atenção e devolver a democracia para o país”, completou, em entrevista à coluna Splash, do Uol.
Renato Góes disse também que sempre curtiu conferir os debates em ano eleitoral, além de afirmar que estuda bastante sobre o assunto: "Lá atrás eu comecei a me informar, estar bem inteirado e faço questão de estar sempre conversando e entendendo a cabeça das pessoas que estão ao meu redor. Acho que isso é o mínimo que eu posso fazer".
Em paralelo ao bate-papo sobre política, Renato abriu o coração sobre seu trabalho na Globo. O marido de Thaila Ayala comentou o fato de ser 'queridinho' da emissora. "Acho engraçado, eu passei três anos sem fazer novela e de fato Pantanal veio muito forte e o Mar do Sertão agora, chegou arrebentando. Que bom que passou essa impressão porque se juntar as duas novelas eu não fiz nem 20 capítulos", contou. Renato Góes interpreta em Mar do Sertão o vilão Tertulinho.