Livro discute os 200 anos da Independência do Brasil
Lançamento será nesta quarta (7) em São Paulo e terá mesa de debate com os autores
A Livraria da Vila receberá na quarta-feira (07) o lançamento do livro "200 Anos de Independência", com a presença dos autores Rita Biason, Renato Janine Ribeiro, Gonzalo Vecine Neto e Roberto Livianu. O livro remonta a história do Dia da Independência, proclamado por D. Pedro I às margens do Rio Ipiranga.
Após 200 anos da Independência, diversos regimes e sistemas políticos (monarquia, república, ditadura, populismo, estado democrático), além de oito cartas constitucionais, os autores afirmam que ainda tentamos encontrar o nosso caminho como país. Por conta da lembrança da colônia portuguesa, há no Brasil uma sociedade que luta diariamente com conquistas e fracassos, na busca de consolidar uma nação democrática.
Visando entender os avanços e retrocessos em diversas áreas, os organizadores da coletânea compuseram este livro para celebrar o bicentenário da Proclamação da Independência. A realização é uma parceria do Ministério Público Democrático e do Instituto Não Aceito Corrupção, em parceria com a editora Quartier Latin. A organização deste conjunto foi idealizada pela profª dra. Rita de Cássia Biasson (UNESP/Campus de Franca) e Roberto Livianu (Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção).
Serviço:
Lançamento do Livro "200 anos de Independência"
Data: 07/09/2022
Horário: Das 11 horas às 15 horasLocal: Livraria da Vila. Rua Fradique Coutinho, 915
Debate com autores:
Profa. Dra. Rita de Cassia Biason (UNESP/Campus de Franca)
Prof. Dr. Renato Janine Ribeiro ( USP/ FFLCH)
Prof. Dr. Gonzalo Vecina Neto (USP / FSP)
Roberto Livianu ( Presidente do Instituto Não aceito Corrupção).