Confira filmes para relembrar a carreira de Paul Walker

Ele ficou conhecido por estrelar o primeiro filme da franquia “Velozes e Furiosos”, ao lado do amigo Vin Diesel, em 2001

por Camily Maciel ter, 13/09/2022 - 00:25
Divulgação / Instagram @paulwalker Divulgação / Instagram @paulwalker

Esta semana, o ator norte-americano Paul Walker (1973-2013) completaria 49 anos de idade. Ele ficou conhecido por estrelar o primeiro filme da franquia “Velozes e Furiosos”, ao lado de seu amigo Vin Diesel, em 2001. Além de interpretar Brian O’Conner, Walker atuou em mais de 40 filmes e produziu mais de três longas. A morte do ator, em 2013, é considerada uma das grandes perdas da indústria cinematográfica nos últimos anos. Confira a seguir, quatro filmes para relembrar a carreira do ator: 

Ela É Demais (1999) - Muitas pessoas não se recordam, mas o ator participou de uma das comédias românticas no papel de Dean Sampson. Na trama, Zach Siler (Freddie Prinze Jr.) perde sua popularidade no colégio após ser deixado pela namorada. Desesperado para recuperar sua reputação, Siler faz uma aposta: transformar a menina mais nerd da escola na próxima rainha do baile. Disponível no YouTube e Apple TV. 

Resgate Abaixo de Zero (2006) - Na trama, o ator dá vida a Jerry Shepard, que após um acidente devastador e com más condições meteorológicas durante uma expedição científica no deserto da Antártida, junto com seu amigo Cooper e um geólogo americano precisam deixar seus amados cães de trenó para trás. Sozinhos, os cachorros lutam para sobreviver. O desfecho do longa comoveu os espectadores. Disponível no Disney+. 

Conquista da Honra (2006) - Com direção de Clint Eastwood, o filme conta a história baseada em fatos sobre os soldados estadunidenses que lutaram uma das batalhas mais importantes da Segunda Guerra Mundial: a posse da ilha de Iwo Jima. A produção recebeu boas críticas e é um dos pontos altos da carreira de Paul Walker. Disponível no Telecine, YouTube e Apple TV. 

Ladrões (2010) - Estrelado por Paul Walker, Idris Elba, Chris Brown e Matt Dillon, o longa acompanha um grupo de ladrões bem-sucedidos que decide se aposentar. Antes, no entanto, eles decidem fazer um grande roubo de US $20 milhões. O que eles não esperavam é que um detetive experiente estivesse os investigando e caçando. Disponível no Amazon Prime Video, YouTube e Apple TV. 

COMENTÁRIOS dos leitores