Perverso marca 'gol' em funk inspirado em Luva de Pedreiro

Cantor pernambucano buscou no influenciador digital as referências para ‘Criador’, seu novo single

seg, 19/09/2022 - 11:44
Divulgação 'Criador' chega às plataformas nesta terça (20). Divulgação

O pernambucano Matheus Perverso lança, nesta terça (20), o single ‘Criador’. A música, um funk consciente, foi inspirada nos vídeos do influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro. Assim como o astro das redes sociais, Perverso busca com o novo trabalho marcar mais um gol em sua carreira. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais, inclusive no YouTube com videoclipe inédito, às 12h. 

Com apenas 19 anos, Matheus Perverso é uma das promessas do funk e trap recifense. Integrante do Projeto Invasão - iniciativa independente que promove artistas de diferentes periferias da Região Metropolitana do Recife -, o cantor vem percorrendo um caminho bem trilhado na cena, repercutindo não só no estado de Pernambuco como também em São Paulo, onde o funk tem grande expressão.

Ainda no começo da adolescência, Matheus começou a publicar algumas de suas composições na internet e conseguiu chamar a atenção de alguns empresários e produtores de fora do Nordeste. Um deles foi Didi, que já trabalhou com nomes célebres do funk nacional como o MC Daleste - assassinado em 2013 durante um show -, um dos grandes ídolos de Perverso. “Eu era fãzão de Daleste, sou até hoje. Quando Didi falou comigo, me ligou do nada, eu ouvi a voz dele, no banheiro lá de casa em Santo Amaro (bairro do Recife), sem condições…”, relembra o recifense em entrevista ao LeiaJá

A ida de Matheus para São Paulo, no entanto, só aconteceu depois de outras inúmeras ligações e contatos. A viagem aconteceu quando o artista estava com 16 anos. À época, ele seguiu para a ‘capital do funk’ acompanhado pela mãe e já com contrato assinado. A passagem por São Paulo durou cerca de dois anos. Entre dificuldades, conquistas - lá ele gravou seu primeiro EP, ‘Pobre Louca Trajetória’ -, e parcerias musicais, o pernambucano recebeu a ‘benção’ de alguns funkeiros conceituados, como MC Kevin, e chegou a conhecer familiares de Daleste. 

O destaque de Perverso, que o levou para fora de seu Estado natal, acabou trazendo-o de volta. Acolhido pelo Projeto Invasão, ele hoje é uma das 'pratas da casa’ no elenco da produtora - pela qual lançou seu primeiro álbum, ‘Época de Colheita’ -, e continua produzindo com muito gás. Nesta terça (20), o artista lança o single ‘Criador’, um funk consciente com mensagens de encorajamento e resiliência. 

Referência

Para compor ‘Criador’, Perverso tomou como inspiração outro jovem que, assim com ele, ‘bomba’ nas redes sociais: Luva de Pedreiro. O objetivo do cantor é marcar um gol certeiro com a cançõ, bem como o influenciador digital faz em seu perfil. “Uma música boa é como marcar um gol. E ele (Luva) sempre marca nos vídeos que ele posta, então, eu tomei isso como referência pra mim”, explica. 

A faixa, produzida em solo pernambucana por RG no Beat, outro fenômeno das redes, chega acompanhada por um videoclipe assinado por Jardel Colen (Sr Colen). As imagens, com estética que remete aos vídeos de Luva, foram gravadas no berço de Matheus, Santo Amaro, região central do Recife, no Campo do 11. “Significou muito (gravar lá). Muitos moradores de lá escutam minha música e me acompanham. Eu puxo muito pela minha quebrada”.

Reprodução

Coincidentemente, ‘Criador’ chega em meio a uma nova polêmica na vida de Luva de Pedreiro. Na última segunda (12), o influenciador anunciou o fim de sua recém iniciada carreira e foi assunto durante toda semana na internet. Agora, Perverso espera que a música chegue até Iran e que possa ajudá-lo a se reerguer. “Pelo que meus fãs falam sobre minhas composições, acho que ele pode pegar a visão, se identificar e absorver a ideia. Acho que ele pode se inspirar e até fazer um vídeo ouvindo a música”, diz o jovem cantor na esperança de encerrar essa ‘partida’ em goleada. 

Serviço

Lançamento de 'Criador' - Matheus Perverso

Terça (20) - 12h

No canal oficial do Projeto Invasão no YouTube

 

COMENTÁRIOS dos leitores