Viola Davis diz que sofreu racismo de uma brasileira

Atriz deu a declaração no programa Conversa com Bial

por Paulo Uchôa sab, 24/09/2022 - 16:54
Reprodução/TV Globo Viola Davis Reprodução/TV Globo

O programa Conversa com Bial recebeu a atriz Viola Davis. Divulgando no Brasil o filme A Mulher Rei, a americana falou sobre a carreira e detalhou algumas situações que marcaram sua vida. Na entrevista, Viola contou que foi vítima de racismo de uma brasileira. O caso aconteceu antes da fama.

"Demorei muito para me lembrar dessa história, acho que parte de mim fica feliz, por não ter deixado que isso me definisse. Foi meu primeiro apartamento depois que saí da faculdade, era lindo, eu dividia com uma amiga, e a proprietária, que era brasileira, ficou furiosa quando descobriu que eu morava lá", relembrou.

Viola Davis também revelou que a dona do imóvel não autorizava a estrela da Hollywood receber visitas: "Ela disse que não gostava de negros, não confiava neles... Então eu não podia receber nenhum sobrinho meu, não podia receber visita nenhuma. Nem dos meus pais. Com certeza não podia levar nenhum namorado, se é que tinha algum. E, toda vez que ela me via esperando o ônibus, ela supunha que eu era prostituta".

Renomada no universo do entretenimento, Viola ressaltou a importância da mulher negra em âmbitos pessoais e profissionais. "Que as pessoas entendam que mulheres negras e especialmente mulheres negras de pele escura podem ser protagonistas de sucessos mundiais. Elas não necessitam de um homem branco, nem de uma mulher branca na narrativa. Elas não precisam estar ao lado fazendo o papel de melhor amiga. Nossas histórias podem se concretizar e serem sucessos comerciais", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores