Confira cinco crianças assustadoras dos filmes de terror
Personagens aterrorizantes brilharam em grandes produções do cinema
Quem curte uma boa história tenebrosa sabe que o cinema já reuniu uma criançada de dar medo. Muitos desses pimpolhos eternizaram produções de tirar o fôlego dos espectadores, sempre com atuações de atores mirins bem intensas. Para celebrar o Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12), o LeiaJá relembra cinco personagens infantis e aterrorizantes que marcaram filmes de terror.
Regan (O Exorcista)
É impossível falar de terror cinematográfico e não citar a atriz Linda Blair. No final de 1974, ela deixou muita gente de cabelo em pé com o papel da menina possuída Regan em 'O Exorcista'. Até hoje, a atuação de Linda mete medo nas pessoas que curtem enredos assustadores.
Esther (A Órfã)
Em 2009, o filme 'A Órfã' surpreendeu muita gente. Mas o que deixou o público agitado mesmo foi a entrega da atriz Isabelle Fuhrman no papel da assassina Esther Coleman. Com cara de anjinho, a garota coloca o terror do começo ao fim do longa-metragem.
Henry Evans (O Anjo Malvado)
Engana-se quem pensa que Macaulay Culkin só é eternizado pela fofura em 'Esqueceram de Mim' e 'Meu Primeiro Amor'. Em 1993, o americano brilhou no papel de Henry Evans em 'O Anjo Malvado'. Ao lado de Elijah Wood, Macaulay Culkin fez desabrochar toda a perversidade do seu personagem.
Cole (O Sexto Sentido)
Cole causou histeria nos cinemas mundo afora em 'O Sexto Sentido'. Diferente de alguns personagens, que não matava e nem era possuído pelo demônio, o menino apenas convivia com espíritos. O papel do ator Haley Joel Osment causava arrepios na turma que ficava vidrada na trama dirigida por M. Night Shyamalan.
Carol Anne (Poltergeist - O Fenômeno)
Escrito e produzido por Steven Spielberg, com direção de Tobe Hooper, 'Poltergeist - O Fenômeno' é um dos clássicos do terror cinematográfico. Abordando na história uma família atormentada por situações sobrenaturais, o filme destaca a pequena Carol Anne (Heather O'Rourke). A ligação da menininha com os acontecimentos na casa se intensificam quando os pais da garota buscam ajuda. A famosa frase "Vá para a luz, Carol Anne" é um dos pontos que marcaram a produção aterrorizante.