Netflix divulga novidades sobre série de Death Note

Produção será dirigida pelos criadores de Stranger Things

por Matheus de Maio sex, 21/10/2022 - 14:06
 Foto/Reprodução: Death Note Foto/Reprodução: Death Note

A série live-action de Death Note, produzida pela Netflix, contratou o primeiro roteirista para o desenvolvimento do show. A adaptação será escrita por Halia Abdel-Meguid, que também será a produtora executiva do projeto. A roteirista se junta aos irmãos Duffer, criadores do seriado Stranger Things, para a criação da série.

Conhecida por colaborar na trilha sonora de grandes produções como Doctor Who e Hannibal, Abdel-Meguid está trabalhando e se aventurando pela primeira vez em um projeto como roteirista. Atualmente, a escritora trabalha no projeto de adaptação de O Talismã, de Stephen King, além da série The Devil in the White City

Criado por Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, o mangá Death Note começou a ser publicado em 2003 no Japão. A história foi adaptada em anime, que fez grande sucesso entre os fãs da franquia e, posteriormente, ganhou uma adaptação em filme live-action no ano de 2017, pela Netflix.

A adaptação anterior de Death Note pela Netflix mostrou-se um fracasso, tanto de público quanto de crítica. Diversos fãs apontaram as incoerências e falta de conteúdos presentes nas páginas, que tornavam os mangás únicos e, de certa forma, aterrorizantes.

A nova série não contará com ligação com o filme anterior. A produção ainda não tem data de estreia definida. 

COMENTÁRIOS dos leitores