Stargirl é cancelada após 3ª temporada

Série da DC é uma das últimas do Arrowverse que irá ao ar

por Maria Eduarda Veloso seg, 31/10/2022 - 17:26
Instagram/@cwstargirl Instagram/@cwstargirl

Nesta segunda-feira (31), a emissora americana CW anunciou o cancelamento da série Stargirl. A terceira temporada será a última e o episódio final estreia em 7 de dezembro. A decisão aconteceu um mês após a venda do canal para o Nexstar Media Group. Outras produções como The Flash, Riverdale e Nancy Drew também estão em processo de finalização.

Stargirl é inspirada nos quadrinhos da DC Comics. A trama segue a adolescente Courtney Whitmore (Brec Bassinger), que lidera um grupo de jovens heróis. No Brasil, é transmitida pela plataforma de streaming HBO Max e o canal de tv a cabo, Warner Channel.

Em comunicado, o criador da série e das HQs, Geoff Johns disse que a equipe estava ciente das mudanças na emissora e da possibilidade do fim da série. Então, eles escreveram pensando nisso e entregaram o que ele acredita ser a melhor temporada de Stargirl até agora, com um desfecho criativo. A protagonista Brec Bassinger agradeceu o apoio do público no Instagram e revelou que há filmagens de dois finais alternativos para o show: 

“Tentar colocar em palavras o quanto sou grata por Stargirl parece impossível. Sinto muito agora, mas mais do que tudo, sinto gratidão. Gratidão por Atlanta, as filmagens noturnas malucas, o super traje insanamente justo, as conversas sobre cabelo e maquiagem, o melhor showrunner do mundo, a equipe que mais trabalha, as PESSOAS. Mesmo que não voltemos ao set, sei que encontrei uma família no elenco e na equipe que durará para sempre. Obrigada a cada indivíduo que apoiou nosso show. Significa o mundo para mim [...]. Tudo acontece por uma razão e sou muito grata por cada momento. Com o futuro desconhecido, Geoff queria proteger o final do nosso show e filmou dois. Então, por favor, se você assistiu Stargirl, não deixe que isso o impeça de continuar - algumas das melhores coisas ainda estão por vir…”, esclareceu a intérprete da super-heroína.

Johns também demonstrou gratidão: “Stargirl sempre teve um lugar especial no meu coração por muitas razões [...]. O elenco e a equipe são extraordinários, e eu gostaria de agradecê-los por me ajudarem a dar vida a esta série. Brec incorporou Courtney de todas as maneiras possíveis – com graça, força e humor – superando minhas expectativas. Sou grato a WBTV e The CW por nos darem um lar para contar essa história e homenagear minha querida irmã falecida, e estou muito agradecido à imprensa e aos fãs que sempre nos defenderam por três temporadas incríveis. A maioria das séries nunca chega tão longe. Não poderíamos estar mais orgulhosos do nosso show e da comunidade de fãs que ele construiu”, finalizou.

Com o final de Stargirl e The Flash, Superman & Lois (2021) é a única série do Arrowverse da DC que não chegou ao fim. 

COMENTÁRIOS dos leitores